Mini System Sony Genezi FST-SH2000 1500W RMS


Mini System Sony FST-SH2000

 1500W RMS

Mini System Sony Genezi FST-Sh2000 1500W RMS

Mini System Sony Genezi FST-Sh2000 1500W RMS

 

O Mini System Sony FST-SH2000 1500W RMS, também conhecido como ‘SHAKE’ (tremer em Inglês) faz jus ao seu apelido. Com seus 1500W RMS de potência e seus Subwoofers de 15 polegadas (38 cm) este incrível aparelho de som Sony é realmente capaz de fazer tudo tremer.

Apesar da Sony ter lançado toda uma nova série de Mini Systems em 2012 (MHC-GPX8, MHC-GPX7, MHC-GPX5), o Sony FST-SH2000, ainda continua sendo o seu aparelho top de linha, e também o que oferece maior potência e os graves mais fortes (mesmo se comparado com o MHC-GPX8).

Porém as qualidades do Mini System Sony FST-SH2000 não se limitam ao seu som potente e aos seus graves. Este aparelho de som entrega muito mais do que somente potência, talvez daí a razão de ser tão popular entre os compradores de Mini System.

As caixas acústicas do Mini System Sony FST-SH2000 são compostas por seus famosos Subwoofers tipo cone de 15 polegadas (38cm), além de seus Tweeter tipo corneta de 4cm e Woofers de 20cm. Os sons de baixa frequência (graves) são garantidos pelos seus 2 Subwoofers, enquanto seus Tweeters e Woofers são responsáveis pelos sons de alta e média frequência. Com esta combinação de alto-falantes, o FST-SH2000 entrega um som não somente potente, e com graves fortes, mas também com agúdos detalhados.

No quesito funções o Mini System Sony FST-SH2000 não deixa nada a desejar, pois oferece diversas opções aos usuários. Destacamos as funções DSGX e Groove/Z-Groove, que melhoram ainda mais os graves gerados por toda a potência deste aparelho. No entanto, vale lembrar que tais funções foram substituídas nos novos aparelhos de som da Sony, pela nova função Bass Bazuca, que garante também a melhoria dos sons graves.

Sony FST-SH2000

Sony FST-SH2000 1500W RMS

Outras funções interessantes são a função DJ Effect (que permite que você faça remixagens rápidas de suas músicas ao girar o botão principal do aparelho), a função Present Sound Effect (que oferece 7 tipos de equalizações) e a função MP3 Booster (que recupera a qualidade de suas músicas no formato MP3). Este Mini System Sony também oferece a função Karaokê, o que pode ser interessante para alguns usuários.

Em se tratando de conectividade o Mini System Sony FST-SH2000 também faz bonito, pois oferece dupla entrada USB, que permite o compartilhamento de arquivos entre dois pen drives sem a necessidade de conexão com um computador. Sendo realmente muito útil se você gosta de compartilhar suas músicas com os seus convidados e amigos. Vale também destacar as suas 4 entradas de áudio analógico, que garantem conectividade de sobra entre este incrível Mini System Sony e os seus demais aparelhos como TV, vídeo game, DVD, etc. Também está presente uma saída para microfone no FST-SH2000, o que para alguns usuários, pode ser um plus.

Outra característica marcante do Mini System Sony FST-SH2000 são as suas Luzes LED presentes em suas caixas acústicas, que variam de cor de acordo com o rítmo da música. Sendo assim um recurso extra bastante interessante se você planeja realizar algum evento noturno com este Mini System. No entanto estas Luzes vêm apenas em duas tonalidades, azul e vermelho, diferentemente das 40mil tonalidades presentes nas Luzes do MHC-GPX8.

Se você procura por um aparelho de som que realmente entrega potência e graves fortes, o Mini System Sony FST-SH2000 pode ser a escolha certa para você. Além de entregar uma potência impressionante, suficiente para a maioria dos usuários, o FST-SH2000 também apresenta funções interessantes e conectividade de sobra, sem falar em seu design, que é bastante bonito e imponente. Certamente uma excelente escolha de Mini System.

  • Prós:

Sua potência de 1500W RMS e os seus graves, são certamente seus pontos fortes. As 4 entradas de áudio analógico também são outro fator positivo, pois garantem conexão deste incrível Mini System com os seus demais aparelhos. Seu design e as suas Luzes LED, também são outros pontos positivos, já que fazem deste Mini System um belo e imponente aparelho de som.

  • Contras:

Seu preço pode ser um pouco salgado para alguns compradores. Outros pontos negativos seriam a ausência de porta de saída e o fato do FST-SH2000 não ler DVD. Por ser um Mini System top de linha, também seria interessante se este som da Sony tivesse entradas para SD-Card e também dock station para iPhone e iPod.
 

Preço e onde comprar?

Veja aqui na Loja Oficial da Sony no Brasil

 




12 Responses to “Mini System Sony Genezi FST-SH2000 1500W RMS”

  1. Josué Macedo says:

    Meus cumprimentos a este site, que expõe de modo simples e elucidativo as características dos vários mini -systems existentes no mercado nacional. Por intermédio dele comprei o mini-system Sony FST-SH2000. É um excelente aparelho, pois adoro os graves potentes. Graças à conectividade com PC, faço uso de equalizadores virtuais para levar à n-ésima potência o som pauleira de bandas como AC/DC, Megadeth, Pantera, etc. Um som porrada para o meu deleite e azar de meus vizinhos!

  2. minisystem says:

    Olá Josué,

    muito obrigado mesmo pelo seu cometário! Ficamos felizes em saber que o nosso site está de uma certa maneira ajudando os nossos visitantes à comprarem os Mini Systems que melhor atendem aos seus desejos e necessidades.

    Ficamos muito contentes em saber que você fez a escolha certa ao comprar o Sony FST-SH2000! Realmente é um excelente aparelho, não é?! Creio que somente os seus vizinhos mesmo que não devam gostar dele!!!

    Josué, você se importaria em compartilhar conosco qual equalizador virtual você está utilizando no momento?

    Muito obrigado novamente pelo comentário, e volte sempre ao nosso site Josué. Aproveite bem o seu novo Mini System! Abraços.

  3. José Carlos says:

    Pessoal, tive a oportunidade de ouvir o sony FST-SH2000 que um conhecido meu comprou, a pressão sonora é forte e os graves descem bastante, eu chutaria menos de 30hz, não veio especificado no manual, muitas caixas que eu ouvi descem menos, mas a nivel residencial é muito bom, asim com foi aparelhos como esotech gradiente caixas RS-II e as Caixas Jumbo, mas eu achei que o sony desce mais nos graves, apenas uma comparação subjetiva sem contar outros parametros..
    Muito obrigado pela atenção!!!

  4. José Carlos says:

    Embora esses aparelhos que eu comparei tinha objetivos diferentes no projeto e na época, fidelidade a resposta plana, ataques de graves rapidos na RS-II(suspensão acustica) sem atrasos.
    Hoje a maioria dos minisytems são Bass-reflex com woofer e subwoofer, objetivo de graves e subgraves altos, mas pelo que eu ouvi a maioria dos minisystem melhoraram bastante, diferente da maioria dos mini de 2 caixas com woofer de 6 prometendo o céu e a terra com as enganosas medidas pmpo.

  5. genilson says:

    muito bom gostei…

  6. Sergio Abilio says:

    Fantástico site! Informações precisas que nos ajudam a decidir pelo aparelho que melhor nos atende. Estava realmente tentado a comprar um aparelho que estava numa boa promoção – mas ao ver os detalhes do Sony FST-SH-2000 vi que iria gastar num som que não iria atender-me como queria. Obrigado pela ajuda, veleu!…

  7. minisystem says:

    José Carlos,

    nós que agradecemos você por dividir seu conhecimento e experiência conosco. Temos certeza que os seus comentários serão de grande valia para os outros usuários que aqui frequentam o site.

    E realmente, os Mini Systems de hoje estão ficando cada vez melhores, e também menos ‘mentirosos’ com a abolição do uso pmpo. Tomara que a tendência continue!

    Mais uma vez muito obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento. Abraços!

  8. minisystem says:

    Olá Sergio Abilio,

    ficamos realmente muito contentes de saber que de alguma forma lhe auxiliamos a tomar a decisão que melhor lhe atende!

    Nós que agradecemos a sua visita e o seu comentário.

    Muito obrigado Sergio. Abraços!

  9. alexandre says:

    meu querido bom dia! primeiramente gostaria de parabenisalo por esse cite maravilhoso, que elucida de forma clara e objetiva a nós leigos no assunto de mine systens bem, queria que se pocivel você nos falace sobre esse novo mine sisten da panasonic o akx 105 que você nos dessemos uma grande ajuda quanto as expecificaçoes dele no geral, as funções, alto falantes, entre outros quisitos, os prós, contras entre outros.

  10. alexandre says:

    a tem mais uma coisa que havia me esquecendo se pocível fassa uma breve comparação entre os 5 mais potêntes o sony sh2000, o philipes 9000 bem esse esqueci o modelo agora, o sanssung de 1500 wates, o lg de 1700 waots, e esse panassonic amigodêz de já agradeço muito pela a atenção e muito obrigado a! feliz natal antecipado e um grande e próspero ano novo a vc e a todos desse saite até mais.

  11. Alexandre Petrocine says:

    bom dia a todos desse site maravilhoso! queria saber detáles sobre o novo panasonic akx105 por favor se puderem me atender agradecerei muito! a! queria saber por que meu comentário anterior não ficou exposto aqui, dês de já, agradeço a atenção de todos muito obrigado!

  12. minisystem says:

    Olá Alexandre,

    primeiramente gostaríamos de nos desculpar pela demora em lhe responder, pois ultimamente temos passado por um período bastante atarefado de final de ano, e acabamos deixando de atualizar o site por mais de duas semanas, devido às nossas outras obrigações. Portanto, desculpa.

    Temos recebido bastante pedidos de nossos leitores para trazermos aqui nossas opiniões sobre o Panasonic AKX105, mas no entanto ainda não o encontramos para testá-lo, e logo, ainda não dá para trazer aqui uma visão do aparelho. A dificuldade de encontrar o Panasonic AKX105 e o acúmulo de nossas outras obrigações tem atrapalhado a gente vir aqui expor este aparelho. Porém, assim que der uma ‘aliviada’ traremos aqui um ‘post’ sobre ele, assim como tentaremos trazer um comparativo entre estes Mini Systems que você citou.

    Talvez você já até tenha visto, mas já existem alguns vídeos de certos compradores do Panasonic AKX105 no YouTube, quem sabe eles possam ser de alguma valia para você, dê uma checada lá por enquanto…

    Alexandre, muito obrigado pelos seus comentários e pela visita e novamente, espero que entenda a demora para respondê-lo.
    Ah, um ótimo Natal e um 2013 excelente para você também Alexandre!
    Abraços.

Leave a Reply


Veja também:close