Philips FWP2000/78 240W RMS





Publicidade:

Mini System Philips FWP2000/78 240W RMS

Philips FWP2000

Philips FWP2000/78

O Mini System FWP2000/78 240W RMS, está entre os lançamentos da Philips em 2012. A Philips que sempre teve uma enorme tradição na fabricação de Mini System e Micro System, contava até 2011 com excelentes modelos no mercado, porém muitos deixavam a desejar no aspecto do design, especialmente em relação aos aparelhos das concorrentes.

Isto já é passado, pois em 2012, podemos notar a grande diferença em design adotada pela marca europeia. O Philips FWP2000/78 se enquandra dentro desta nova série de Mini System Philips, que agora não somente entregam qualidade de som mas também muita beleza, com design realmente moderno e elegante.

Dentre os Mini System Philips lançados em 2012, o FWP2000/78 apesar de sua aparência pequenina, não é o aparelho da Philips que entrega a menor potência. O Philips FWP2000 possui 240W RMS de potência, enquanto outros modelos de som da Philips, como o FWM210/78  e o FWM4000x/78, possuem 120W RMS e 200W RMS de potência, respectivamente.

Os 240W RMS de potência do Philips FWP2000/78, podem ser suficientes para a maioria de usuários que desejam um aparelho para utilizar em apenas um cômodo, ou apenas em ambientes não muito grandes. Por ser um aparelho de dimensões reduzidas e até leve, a qualidade do som gerado por este Mini System Philips é realmente algo notável.

O Philips FWP2000 possui dois Woofers de 6,5 polegadas e dois Tweeters de 2 polegadas, que até garantem sons de alta e baixa frequência de qualidade. Porém, o FWP2000 não possui nenhum Subwoofer, o que certamente afeta a qualidade dos graves. No entanto, pelo aparelho não possuir muita potência e dimensões reduzidas, é até aceitável a ausência de Subwoofer. O que é interessante,  é que a Philips ao menos oferece algumas alternativas para melhorar os sons de baixa frequência (graves), como discreveremos mais adiante.

Não é pelo fato do Mini System Philips FWP2000/78 ser pequeno e até de um preço mais ‘acessível’ que ele não possui diversas opções aos usuários. Muito pelo contrário, um diferencial do Philips FWP2000 é exatamente a sua vasta quantidade de funções que ele oferece aos seus usuários.

Dentre as diversas funções oferecidas destacamos o ‘Controle de Som Digital’, que apresenta uma série de equalizações pré-definidas, que podem melhorar ainda mais a qualidade do som gerado por este aparelho, já que você escolhe a equalização que mais se adequa ao estilo musical da faixa sendo tocada.

Outras funções interessantes são a MAX SOUND e o ‘Reforço Dinâmico de Graves’, que têm como principal objetivo ampliar e melhorar a qualidade dos graves. Ambas as funções são extremamente bem-vindas ao FWP2000, já que ele não possui Subwoofer para lidar propriamente com os sons de baixa frequência. O melhor é que estas duas funções, além de contribuirem bastante para o resultado final do som gerado por este Mini System Philips, são bastante fáceis de usar, bastando apenas um toque em seus botões para acioná-las.

Como mencionamos anteriormente, a Philips foi bastante generosa em funções para ampliar e melhorar os graves, já que o FWP2000 não possui Subwoofer. Uma outra alternativa útil aos usários é o uso dos dois botões que se encontram na parte superior do aparelho, conhecidos como ‘Treble & Bass’. Estes dois botões auxiliam na procura de uma melhor equalização ao som, e você pode movê-los para baixo e para cima, para reduzir ou ampliar os sons de alta frequência (agúdos) e os sons de baixa frequência (graves). Sem dúvidas uma opção extra na tentativa de se obter o máximo deste incrível Mini System Philips.

Philips FWP2000

Philips FWP2000/78 240W RMS

Para finalizar, o Philips FWP2000, através da função USB RIP ainda permite aos usuários a gravação de faixas contidas em um CD diretamente em um pendrive.  Com certeza uma opção bastante útil, em especial se você gosta de compartilhar músicas com os seus amigos e convidados.

Quanto o assunto é conectividade, o Mini System Philips FWP2000/78 240W RMS, também não faz feio. Este aparelho da Philips possui uma entrada USB (da qual você faz uso da função USB RIP), duas saídas para microfone, e uma entrada para MP3 player de 3,5 mm (na qual você também pode conectar outros aparelhos). Portanto, este som da Philips apresenta um conjunto interessante de entradas e saídas, que apesar de não serem muitas podem já ser suficientes para a grande maioria dos usuários.

Certamente um dos grandes diferenciais do Mini System Philips FWP2000/78 é o seu design. A Philips conseguiu finalmente oferecer um design moderno e elegante aos seus excelentes aparelhos de som, e o FWP2000 é sem dúvidas uma prova disto. Seu design é único e bastante diferenciado, e a presença de Luzes em suas caixas (nos tons azul e vermelho), acrescentam ainda mais à estética deste Mini System Philips.

Outra característica interessante do Philips FWP2000/78 é a presença de alças em suas laterais. Tais alças facilitam e muito a locomoção deste incrível e belo Mini System, além de darem um ar ‘retrô’ de Boombox à este aparelho de som. É simplesmente impossível não notar a beleza e o aspecto diferenciado do Philips FWP2000.

Não é difícil de entender o sucesso do Philips FWP2000. Sua qualidade de som, aliada à um design moderno e às diversas funções aos usuários, além de sua conectividade, fazem deste Mini System Philips uma excelente opção aos usuários que desejam um aparelho de dimensões reduzidas, sem abrir mão de qualidade de som e de um design moderno. Certamente um concorrente de peso para o Sony FST-GTK11iP!


  • Prós:

Com certeza sua potência de 240W RMS para as suas dimensões não é nada mal. Outros pontos positivos são as diversas funções oferecidas aos usuários, com destaque especial para as que tem como objetivo melhorar a qualidade de som, em especial a dos graves. Tais funções acabam dando de uma certa forma uma ‘compensada’ à ausência de Subwoofer. Outro ponto muito positivo do FWP2000 é o seu design e a presença de Luzes em suas caixas, que indiscutivelmente deixam este Mini System Philips muito atraente.

  • Contras:

 A ausência de Subwoofer é com certeza um ponto negativo, que até dá para ser compreendida. No entanto, não há como dizer que tal ausência não afeta a qualidade final do som gerado por este aparelho, principalmente quando analizamos os sons de baixa frequência (graves). Outro ponto negativo (em especial quando comparado com o Sony FST-GTK11iP) para certos compradores pode ser a ausência de DockStation para conectar iPods e iPhones.

Vídeo de apresentação do Philips FWP2000/78 240W RMS:


Vídeo do aparelho tocando:

One thought on “Philips FWP2000/78 240W RMS

  1. Felipe

    Óla este mini system da Philips é bom o que eu vi nele que tem funções de Dj gostei muito dele eu já tenho o mini system FWM9000x/78 da PHILIPS gostei muito mais este ai não é pra mim sim o meu pai queria saber se ele é fácil de mexer também os tipos de remixagens e esta musica muito show não sei se vcs pode dizer o nome da musica mas o que importa é as suas opiniões sobre este mini system

Leave a Reply