Mini System Sony MHC-EX660 250W RMS





Publicidade:

Mini System Sony MHC-EX660 250W RMS

Mini System Sony MHC-EX660 250W RMS

Mini System Sony MHC-EX660 250W RMS

O Mini System Sony MHC-EX660 é o caçula dos Mini Systems Sony da série MHC-EX lançados em 2012. Assim como o seu irmão mais velho, o MHC-EX880, este aparelho de som da Sony pode ser uma excelente opção para aqueles usuários que desejam entrar para o mundo dos Mini System Sony, sem ter de desembolsar muito.

No entanto, os Mini Systems da série MHC-EX de 2012, não apresentam a multitude de funções, potência e qualidade sonora como os Mini Systems Sony da série MHC-GPX. Estas diferenças se refletem também nos preços dos aparelhos, já que os sons da série MHC-EX são em geral bem mais acessíveis.

Apesar de ser o menor e menos potente Mini System Sony da categoria MHC-EX, o Sony MHC-EX660 apresenta consideráveis melhorias em relação ao seu antecessor, o Mini System Sony MHC-EX66. O Sony MHC-EX660 apresenta Woofers de 16 cm e Tweeters de 4 cm, enquanto o seu antecessor apresentava Woofers de 15 cm e Tweeters de 4cm, porém a principal mudança pode ser vista em sua potência que quase drobrou, passando de 140W RMS para 250W RMS.

A qualidade do som gerada pelo MHC-EX660 não é excepcional, mas em se comparando com o MHC-EX66, pode-se já notar uma melhoria. Vale também considerar que para o seu peso e tamanho (11 quilos e 70 cm de comprimento), sua potência e a qualidade dos sons gerados por este Mini System Sony não são nada ruins.

Um ponto em que o MHC-EX660 assim como o MHC-EX880 deixam um pouco a desejar é nos sons de baixa frequência (graves). Isto se deve ao fato destes dois modelos Sony (assim como o antigo MHC-EX66) não possuirem Subwoofer(s), o que claramente deixa seus graves não tão potentes como os Mini Systems da série MHC-GPX (com exceção do MHC-GPX3) que possuem Subwoofer(s).

Um fato interessante é que a Sony aposentou a função DSGX, e incluiu no MHC-EX660 a função Bass Boost para dar uma melhorada nos sons de baixa frequência (graves) gerados por este aparelho. Assim como no MHC-EX880, basta apertar um botão para já sentir a melhoria nos graves, o que certamente auxilia na qualidade do som produzido por este Mini System Sony.

Quando o assunto é conectividade, o Mini System Sony MHC-EX660 apresenta uma entrada USB, uma entrada auxiliar de áudio analógica e uma saída para fone de ouvido. Sua porta USB é um item bastante interessante já que garante a conexão direta do seu pendrive, MP3/MP4 player com o aparelho, não havendo assim a necessidade de uso de CDs para ouvir suas músicas. Outra característica interessante desta entrada USB é que ela possui a função REC&PLAY que permite aos usuários gravarem diretamente no pendrive as músicas sendo tocados no aparelho pela disqueteira ou pelas estações de rádio.

Sony MHC-EX660

Sony MHC-EX660 250W RMS

A entrada auxiliar de áudio analógica presente no MHC-EX660 também é muito positiva, já que permite que você conecte à este Mini System seus outros aparelhos, como TV, DVD ou vídeo games. Já a saída para fone de ouvido é interessante para aqueles usuários que querem curtir o som gerado por este Mini System Sony sem incomodar à ninguém.

Por ser um Mini System mais básico e uma porta de acesso aos Mini Systems Sony, o MHC-EX660, não apresenta diversas funções aos usuários. No entanto algumas funções interessante são disponibilizadas, como a já mencionada Bass Boost (que melhora os graves com o tocar de um botão), a USB REC&PLAY (que permite a gravação direta no pendrive das músicas sendo tocadas nas rádios ou na bandeja de CD) e as funções RDS (permite visualizar informações das estações de rádio) e Child Lock (que trava o teclado do Mini System para evitar que crianças troquem as músicas, funções ou rádios).

No geral por se tratar de um Mini System compacto, básico e relativamente barato, o Sony MHC-EX660 pode ser uma boa escolha para aqueles usuários que querem comprar um aparelho de som da Sony sem gastar muito. Seu som gerado não é excepcional, mas pode ser suficiente para aqueles usuários que desejam um Mini System para escutar suas músicas em apenas um ou poucos cômodos da casa. Outro aspecto interessante é o seu design, que para a sua categoria é bem simpático e moderno.


  • Prós:

Seu preço é certamente seu ponto mais forte, já que traz uma potência razoável, um som até bom e algumas funções e conectividades básicas aos usuários, além de toda a tradição da Sony.

 

  • Contras:

Por ser um Mini System mais básico, o Sony MHC-EX600 possui uma conectividade limitada e não apresenta muitas funções aos usuários, como Karaokê, ‘Ripagens’, efeitos de DJ, Luzes LED, etc. Isto certamente pode frustar certo usuários, assim como a ausência de Subwoofer, que afeta diretamente a qualidade dos sons gerados por este Mini System Sony, em especial os graves.
 

Preço e onde comprar?

Veja aqui na Loja Oficial da Sony no Brasil

 

Leave a Reply