Como Analisar e Escolher Mini System





Publicidade:


Como analisar e escolher Mini System?

O preço é realmente a única questão a levar em conta ao comprar um Mini System?

Certamente a questão de preço pesa na hora de escolher o seu som Mini System, mas atenção, pois como já diz o ditado: o barato pode sair caro.

Leve também em considerção os seguintes items ao comprar o seu Mini System:

 

 Potência RMS (W) e Qualidade do Som

Quanto maior a potência RMS (medida em Watts, W), maior o volume que se pode atingir com o Mini System. Note porém, que qualidade de som vai além de volume. Veja se o Mini System possui Subwoofer e se os alto falantes possuem ou não Tweeter. É interessante também saber se a potência anunciada pelo vendedor é para todo o conjunto do Mini System ou se é a potência de cada canal do Mini System (caixas acústicas).

 

 Subwoofer

O Subwoofer é interessante e aconselhável para a reprodução de som em baixa frequência ou bass. Certamente a presença de Subwoofer valoriza bem mais o aparelho Mini System e amplia a qualidade do som produzido.

 

 Tipo de Alto Falantes

Procure saber o tipo dos alto falantes que o Mini System possui. Alguns modelos oferecem 2 alto falantes, enquanto alguns Mini Systems possuem mais de 5 alto falantes! O ideal seria possuir ao menos um Tweeter para som de alta frequência e um outro alto falante para média e baixa frequência. Essa é geralmente a combinação dos alto falantes na maioria dos Mini Systems. No entanto, combinação perfeita seria um Tweeter, um alto falante para média frequência e outro para baixa frequência.

 

 Caixas adicionais

Verifique se há possibilidade de plugar caixas adicionais ao Mini System, caso você decida acrescentar potência e qualidade ao som produzido no futuro. Você pode acrescentar por exemplos caixas acústicas melhores, para incrementar a qualidade do som produzida pelo seu Mini System.

 

 Entrada USB, MP3, iPod e cartão SD

Com o uso de CDs sendo cada vez mais raro, é interessante ver se o Mini System que você deseja comprar possui entrada USB, para iPod e Mp3, e Cartão de memória SD. Essas são opções interessantes, pois auxiliam, e muito, a sua vida na hora de ouvir as suas músicas prediletas que estão em seu computador, iPod, Mp3 ou cartão de memória. Basta plugar esses aparelhos ao seu Mini System e você já pode ouvir as suas músicas. Muito mais prático do que carregar aquela pastinha com diversos CDs.

 

 Capacidade de ler DVD

Vale a pena conferir também se o Mini System possui capacidade de ler DVDs. Este é com certeza um adicional que pode fazer a diferença em algumas situações de compra. Um Mini System com esta função pode ser usado como aparelho de DVD, bastando conectá-lo à sua TV. Sendo assim você pode economizar com a compra de um aparelho de DVD.

 

A análise desses elementos básicos pode ser a diferença entre uma compra boa e inteligente e uma compra ruim, baseada apenas no preço do Mini System.

 

Para dicas e considerações extras clique aqui.

6 thoughts on “Como Analisar e Escolher Mini System

  1. sirzo

    Olá amigos
    Gostei muito de sua página é bem útil. Olha, quero comprar um mini system da sony, mas pelo que li tem de ter subwoofer para melhorar a qualidade. Então qual a linha da Sony que tem o SUB INCLUÍDO E QUE É MAIS BARATO? – Algum da linha Gênesi?
    Obrigado pela informação.

    Silvio

  2. minisystem Post author

    Olá Silvio,

    realmente a presença de Subwoofer melhora e muito a qualidade do som, em especial os de baixa frequência(graves), logo, se possível, aconselharíamos um aparelho que ao menos possua um Subwoofer.

    Dentre os Mini Systems Sony que possuem Subwoofer, os modelos atuais de entrada são o Sony Genezi MHC-GTR555 e o MHC-GPX5 ( http://minisystem.com.br/mini-system-sony-mhc-gpx5/ ).

    Vale lembrar que o Genezi MHC-GTR555, apesar de ser um excelente aparelho foi retirado de linha e o MHC-GPX5 veio para substituí-lo.

    Ambos os aparelhos são muito bons, e MHC-GTR555 como já foi retirado de linha não é muito fácil de se encontrar mais, mas mesmo assim você ainda pode encontrá-lo, porém a diferença de preço entre o MHC-GTR555 e o MHC-GPX5 muitas vezes não é muito grande.

    O MHC-GPX5 é uma versão um pouco melhorada do Sony Genezi MHC-GTR555, que já era bom, mas indicamos que sempre que possível teste os aparelhos antes de comprá-los para ver se realmente o som entrega o que você está procurando em um Mini System.

    Muito obrigado pelo seu comentário Silvio, ficamos muito contentes em saber que lhe fomos úteis e lhe servimos de alguma forma. Abraços!

  3. sirzo

    Amigos
    Obrigado pela resposta. Realmente seu site é de grande valia para quem não entende de som mas gosta de qualidade sonora como eu. Sem querer ser pedinte, gostaria de saber só mais uma coisa: mais tarde estou pensando em comprar um reciever – gostaria de saber qual o melhor custo benefício (os da Sony são bons?). No caso de eu comprar um reciever para estes aparelhos da Sony que vcs indicarram, eles ajudam?
    obs: com até R$ 1.000,00 eu compro um reciever de boa qualidade?
    Obrigado mais uma vez e tudo de bom!

  4. minisystem Post author

    Olá Silvio,

    obrigado novamente pelo comentário e pela visita!

    Bem Silvio, honestamente não estamos muito por dentro do mercado de receivers atual, logo, não nos sentimos seguros em lhe indicar algo no qual não estamos tão familiarizados atualmente.

    Sabemos que apesar da Sony ser bem tradicional no mercado de Mini Systems, no mercado de receivers existem marcas mais conceituadas como Yamaha, Onkyo e Marantz. Porém o preço destes receivers também são mais elevados, e logo podem não ser uma opção ideal para o seu orçamento.

    Como mencionamos anteriormente, não sabemos atualmente quais modelos seriam os mais indicados para uma relação custo benefício nesta sua faixa de preço, desculpe-nos.

    É quase certo que o amplificador do receiver dará uma ajuda pro som do seu Mini System, mas novamente, isso vai depender muito de qual receiver você comprar. Vai depender principalmente da potência que o receiver libera e da potência das caixas acústicas do Mini System que você escolher. Fique somente atento que em muitos casos, se a potência do receiver for muito menor do que as das caixas de som, podem ocorrer altas distorções e até a queima dos alto-falantes das caixas. Portanto, se informe bem antes de investir uma grana boa neste seu receiver.

    Honestamente Silvio, com R$1000 não se dá para comprar maravilhas não, mas dê uma procurada, quem sabe, encontre algo interessante no Mercado Livre e sites similares… E principalmente, dê uma pesquisada boa para não comprar gato por lebre, ou um receiver que não entrega o que você estava procurando.

    Novamente Silvio, desculpe-nos por não podermos recomendar nenhum receiver à você, mas realmente não nos sentimos seguros para fazer tal indicação. Esperamos que entenda…

    Obrigado novamente pela vista Silvio! Abraços!

  5. sirzo

    Obrigado mais uma vez pela ajuda!Foi de grande valia para mim suas opiniões/conselhos.
    Obrigado e fiquem com Deus!

Leave a Reply