Mini System Panasonic SC-AKX74LB-K 900W RMS





Publicidade:

Mini System Panasonic SC-AKX74LB-K

 900W RMS

Panasonic-SC-AKX74LB-K

Mini System Panasonic-SC-AKX74LB-K

 

A Panasonic é bastante reconhecida mundialmente pela qualidade dos aparelhos de som que ela produz. A principal característica dos Mini Systems Panasonic é que eles apresentam um equilíbrio entre os sons graves e agúdos. Ou seja, seus Mini Systems não somente entregam volume, e ‘batidão’, mas também qualidade e discernimento acústico.

O Mini System Panasonic SC-AKX74LB-K não foge a esta regra de balancemanto de sons graves e agúdos de que a Panosonic é tão conhecida. Ele apresenta uma potência elevada de 900W RMS, sendo suficiente para a maioria dos usuários. Porém, como mencionamos antes, toda essa potência entrega não somente volume mas também qualidade sonora.

Dentre os diferenciais do Mini System SC-AKX74LB-K destacamos que ele possui tanto os cones dos Woofers quanto os dos Tweeters feitos em bambu, o que aumenta a qualidade dos vocais, deixando-os com mais nitidez e qualidade.

Outro diferencial do SC-AKX74LB-K em relação aos seus concorrentes é que ele possui Tweeter de 6cm em suas caixas acústicas. Diferente de outros modelos top de linha como o MHC-GPX8 e FST-SH2000, que possuem Tweeter de 2,5 cm. Isto é mais uma prova de como o som é balanceado neste Mini System. Não que os modelos acima mencionados não sejam excelentes, eles somente possuem foco mais em graves (batidão).

O SC-AKX74LB-K consegue garantir uma exelente qualidade em graves, pois possui um Subwoofer de 25cm (mas não tanto quanto o GPX8, FST-SH2000 e o GTR888). E se destaca também por entregar sons de alta frequência (agúdos) bons devido aos seus excelentes Tweeters de 6cm, com os cones feitos em bambu.

Uma outra caracteristica única deste Mini System Panasonic é que ele possui uma memória interna de 2GB, o que permite o armazenamento de cerca de 500 músicas no próprio aparelho. Ou seja, para ouvir suas músicas favoritas, baixa você transferir suas faixas para o SC-AKX74LB-K uma vez e montar a suas playlists, nada de deixar o pendrive ou o CD no aparelho. Este Mini System Panasonic ainda possui uma entra USB garantindo conectividade com Mp3/Mp4 players e pendrives.

SC-AKX74LB-K

Panasonic SC-AKX74LB-K 900W RMS

Quanto a conectividade, além da entrada USB o SC-AKX74LB-K possui uma entrada AUX e 2 RCA, além de contar com uma entrada para microfone, ideal para ser usado em conjunto com a função Karaokê.

Vale ainda destacar que além do lindo design que o Mini System Panasonic SC-AKX74LB-K possui, ele ainda tem Luzes LED azul, acrescentando ainda mais a sua festa ou evento.

O Mini System Panasonic SC-AKX74LB-K é certamente uma ótima opção para quem procura um Mini System Top com uma potência elevada, aliada à uma qualidade de som excelente.


Prós:

Certamente o deferencial deste Mini System Panasonic é a qualidade do som produzido por toda a sua potência de 900W RMS. Isto devido ao som equlibrado gerado pelos seus excelentes Tweeters (6cm) e Woofers, ambos com os cones feitos em bambu. Este casamento entre potência e qualidade de som, faz deste Mini System uma excelente escolha entre os Mini Systems top de linha do mercado.

Contras:

Apesar de o seu Design ser moderno e imponente, ele ainda fica um pouco atrás de modelos mais modernos como o Sony GPX8. Outro ponto negativo é a ausência de diversas funções neste Mini System, como remixagens, rippagens, etc. O preço do SC-AKX74LB-K não é muito elevado, porém com um pouco a mais de investimento você pode adquirir um modelo com potência maior, se este for o seu desejo, como o Sony GTR888 ou o até mesmo o FST-SH2000.

4 thoughts on “Mini System Panasonic SC-AKX74LB-K 900W RMS

  1. José Carlos

    Que eu saiba, existem vários tipos de tweeters ( domo,piezoeletrico,supertweeter,cone de papel)e não é o tamanho do tweeter que vai determinar o equilibrio sonoro de agudos e sim a SENSIBILIDADE que é decibéis a 1 watt a 1 metro de distancia medido com frequencias de acordo com a resposta de frequencia.
    Por exemplo, um tweeter piezoeletrico é cerca de 10 a 15 decibéis mais alto do que um tweeter tipo cone tendo as mesmas dimensões.
    Se quizermos equilibrar graves e agudos, o tweeter tera que ter a mesma sensibilidade(db/w/m) e a mesma impedância do woofer sem contar outros detalhes.

  2. José Carlos

    Se observarem a sony usa tweeters tipo corneta que aumenta o ganho acustico (dB), PORÉM o angulo de abertura dos agudos é fechado, maioria das cornetas 40ºx40º até um pouco mais, a pessoa ouvira pouco agudo se ficar meio de lado das caixas, tendo que direcionar a caixa reto ao ouvinte.
    Já os tweeter domo conseguer espalhar o agudos em angulo mais aberto devido ao seu formato, tem sensibilidade média a baixa, se considerarmos seu tamanho enquanto os tweeters tipo cone tem sens. baixa e angulo de abertura razoavel.

  3. minisystem Post author

    Olá José Carlos,

    muito obrigado pelos seus comentários e por compartilhar o seu conhecimento e experiência conosco. Valeu mesmo por chamar à atenção sobre os Tweeters, deixarei os seus comentários aqui pois espero que eles sejam de tanta valia aos nossos leitores assim como foram para nós.

    Mais uma vez obrigado pela visita e por compartilhar conosco seu know-how José Carlos. Abraços!

  4. Tulio

    Ótima explicação , eu não sabia desse detalhe técnico!
    Parabens ao site!

Leave a Reply