Mini System Sony MHC-GPX7 1100W RMS


Mini System Sony MHC-GPX7

1100W RMS

Mini System Sony MHC-GPX7 1100W RMS

Mini System Sony MHC-GPX7 1100W RMS

 

O novo Mini System Sony MHC-GPX7, chega ao mercado brasileiro poucas semanas após o seu irmão mais velho o MHC-GPX8. Assim como o MHC-GPX8, este é mais um incrível e moderníssimo aparelho de som lançado pela Sony.

Contando com 1110W RMS (ler queixas e comentários abaixo!) de potência, o GPX7 tem potência de sobra para a grande maioria dos usuários. Sendo mais do que suficiente para a maioria das festas em locais fechados, abertos e churrascos.

O novo Mini System Sony MHC-GPX7, no entanto, não possui somente potência, ele entrega uma excelente qualidade sonora também. Ele possui Woofer de 20cm(cone) em suas duas caixas acústicas, além de Tweeter de 2,5cm(corneta), garantindo assim qualidade aos sons de alta frequência.

Já os sons de baixa frequência(graves), são suportados por 2 Subwoofer de 20cm(cone), presentes em suas duas belas caixas. Outro detalhe interessante das caixas acústicas do MHC-GPX7 é que elas possuem alças, facilitando assim a locomoção deste incrível aparelho, para eventos e festas.

Este som da Sony possui conectividade de sobra entre ele e os seus demais aparelhos. Com sua entrada USB dupla, conectar seu pendrive, Mp3/Mp4 player à este incrível aparelho é moleza! Com essas 2 entradas USB, o compatilhamento de músicas entre pendrives e Mp3/Mp4 players também é bem prático, não havendo sequer a necessidade de um computador para realizar estas transferências.

Este Mini System Sony ainda possui 3 entradas analógicas, permitindo que você facilmente conecte seus outros aparelhos, como DVD, Vídeo Game, TV, PC, à toda essa potência de 1100W RMS. Ele ainda possui uma entrada para microfone.

Assim como o MHC-GPX8, o MHC-GPX7 também possui a função Bass Bazuca (uma diferença para os ‘antigos’ GTR888 e FST-SH2000), que garante com o toque de um botão o ajuste dos graves. Sendo bastante interessante, já que este Mini System Sony possui uma potência de 1100W RMS, que é elevada e que sem o devido tratamento pode eventualmente gerar um som ‘abafado’.

Sony MHC-GPX7

Sony MHC-GPX7

Outra função interessante deste aparelho (assim como no MHC-GPX8) é a DJ Effect, que permite que os usuários realizem remixagens rápidas, sendo mais um atrativo interessante para a sua festa ou evento. Ele também possui a função Mp3 Booster, que melhora a qualidade de suas faixas Mp3, aumentando ainda mais a qualidade gerada por este magnífico aparelho Sony.

A Sony, assim como no MHC-GPX8, caprichou no design e nas caixas acústicas do MHC-GPX7. Além de seu design moderno e marcante, ele também possui Luzes LED em mais de 40 mil tons, e também luzes em seu display. Acrescentando assim, ainda mais à sua festa! Como mencionado anteriormente, suas caixas acústicas, diferentemente do MHC-GPX8, possuem alças que auxiliam no seu transporte, dando mais praticidade à este novo Mini System da Sony.

Sem sombra de dúvidas, o Mini System Sony MHC-GPX7 é mais um belo aparelho de som da Sony. Ele possui basicamente possui tudo que um usuário pode desejar em um Mini System Top; alta potência, qualidade sonora elevada, conectividade e um design marcante e elegante. O MHC-GPX7 é certamente uma excenlente escolha para quem procura pelo que há de mais novo em Mini System Sony.


  • Prós:

A potência do Mini System Sony MHC-GPX7, aliada à sua qualidade sonora, é certamente seu ponto forte. Vale destacarmos também, a beleza de seu design marcante e de suas caixas de som, que em conjunto com suas Luzes LED dão um show à parte.

Outro fator positivo do Sony MHC-GPX7 é o seu preço, quando comparado com outros Mini Systems Top de linha, como o MHC-GPX8. Existe uma certa diferença de preço entre os aparelhos, que são bastante semelhantes. O MHC-GPX8 certamente é mais potente, possui graves melhores(Subs de 25cm) e possui duas caixas acústicas e dois Woofers(6,5cm) extras. Porém, para certos usuários, esta diferença pode não ser suficiente para compensar a diferença de preço entre o MHC-GPX8 e o MHC-GPX7. Claro, dependo da utilidade dada ao aparelho.

O fato do Sony MHC-GPX7 possuir alças em suas caixas também é outro ponto positivo, em especial para aqueles usuários que pretendem transportá-lo para o uso em diversos eventos.

 

  • Contras:

Quando comparado com o GPX8, o preço do GPX7 pode parecer atrativo, porém, ainda continua um pouco elevado para certos usuários. No entanto, é basicamente o preço a se pagar para possuir toda essa qualidade e beleza deste novo Mini System da Sony. A ausência de porta de saída, pode também frustar certos compradores, assim como a ausência da função Karaokê.
 

Preço e onde comprar?

Veja aqui na Loja Oficial da Sony no Brasil

 




4 Responses to “Mini System Sony MHC-GPX7 1100W RMS”

  1. vagner says:

    Tenho Mhc gpx7, fiquei decepcionado com a atuação dele em locais pequenos ( meu quarto), pois os graves desaparecem, só melhoram quando me distancio do aparelho. Gostaria de saber se o mhc gpx8 tb atua desta maneira, pois estou pensando em vender o mhc gpx7 e comprar o 8. Aguardo resposta. Se tiverem outro som, com ótimos graves, para me indicar, tb estou aceitando.

  2. minisystem says:

    Olá Vagner,

    sinceramente ainda não tinhamos visto alguma reclamação deste tipo em relação ao MHC-GPX7, muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco.

    Nós não o testamos em ambientes pequenos, assim como o MHC-GPX8, somente em lojas ou em áreas abertas(que suponhamos que sejam provavelmente maiores que o seu quarto).

    Porém, uma coisa é certa, os graves do MHC-GPX8 são mais fortes do que os do MHC-GPX7, e apesar de não haver uma diferença enorme, ela existe sim, e pode ser notada se você compará-los.

    No entanto, como dissemos antes, por não havermos testado o MHC-GPX8 em ambientes pequenos, infelizmente, não podemos lhe dizer com 100% de certeza se o MHC-GPX8 terá o mesmo comportamento que o MHC-GPX7 em seu quarto.(Porém, acreditamos que não, pois como disse anteriormente, ainda não tínhamos ouvido esta queixa).

    Temos certeza que você já deve ter acionado o BassBazuca e também mudado as equalizações, por isso além destas opções acima, podemos lhe aconselhar (se você não se importar), conectar seu Mini System com o seu computador e tentar melhorar os graves com algum equalizador (este link é apenas um exemplo, exitem milhares disponíveis na internet):
    http://www.fxsound.com/dfx/index.php

    O ruim de utilizar este programa é que você terá o ‘desconforto’ de deixar o seu Mini System conectado com o seu PC, mas veja se dá para melhorar ao menos um pouco os graves com ele. (A versão do link acima é limitada, mas existem ‘cracks’ por aí na net dele, se você realmente se interessar, ou também outros ‘equalizers’ grátis).

    Quanto a Mini System com ótimos graves, aconselharíamos você dar uma olhada no Sony FST-SH2000 ‘Shake’. Este é atualmente o Mini System mais potente do mercado brasileiro e também possui os graves mais fortes. Você já deve ter ouvido falar dele… O ‘Shake’ é muito aclamado pelos seus fãs e compradores, mas aconselharíamos você ir a uma loja e testá-lo, para ver se os graves realmente agradam ao SEU gosto.

    Veja aqui, Vagner, dois comentários de outros usuários sobre o SONY FST-SH2000:

    http://minisystem.com.br/Sony-Genezi-FST-SH2000/
    http://minisystem.com.br/melhor-mini-system-mais-desejado/#comment-48

    Uma outra opção interessante poderia ser o Panasonic AKX105 (SF-AKX105PHK), que vem sendo muito bem falado, mas que no entanto ainda não o testamos, e portanto, não podemos recomendá-lo(ele está em nossa lista de prioridades, mas não está fácil de encontrá-lo!). No entanto, acreditamos que também seria válido um teste com este Panasonic se você tivesse a oportunidade de escutá-lo.

    Bem Vagner, muito obrigado pelo seu cometário e esperamos que ao menos algo citado acima possa lhe ser útil de alguma forma. Abraços.

  3. Renato Lago says:

    Esse SOM, é uma fraude… acabei de testar o meu e essa potencia não existe na realidade. Muito arrependido, se arrependimento matasse…

  4. minisystem says:

    Apesar do Sony MHC-GPX7 apresentar uma potência elevada e suficiente para a maioria dos usuários, nunca dá para acreditar nestes números fornecidos pelas marcas, infelizmente…

    Só para se ter uma ideia, o MHC-GPX7 no México, o mesmo aparelho, é vendido como 1350W RMS! Outro caso curioso da Sony é o FST-SH2000, que na america Latina chega a ser vendido com 2000W RMS, daí o nome FST-SH’2000′. Já aqui, o mesmo som, é vendido como 1500W RMS…ou seja, as produtoras infelizmente ‘mascaram’ e acabam de certa forma passando uma figura um pouco ‘maquiada’ da real potência dos aparelhos.

    Apesar das potências em PMPO terem sido extintas, as fabricantes de Mini System ainda continuam a ‘maquiar’ suas potências reais. E infelizmente, isso acontece com praticamente todos os aparelhos do mercado…

    Não tem jeito, a única maneira ainda de testar e ver se um som realmente agrada aos usuários continua sendo testá-los ao vivo, infelizmente…

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.


Veja também:close