Mini System Sony MHC-GPX3 760W RMS





Publicidade:

Mini System Sony MHC-GPX3 760W RMS

Mini System Sony MHC-GPX3 760W RMS

Mini System Sony MHC-GPX3 760W RMS

O Mini System Sony MHC-GPX3 760W RMS é o irmão caçula de toda a série MHC-GPX dos novos Mini Systems Sony lançados em 2012. Assim como seus irmãos mais velhos (MHC-GPX8, MHC-GPX7 e MHC-GPX5), o MHC-GPX3 traz consigo toda a tradição e qualidade Sony consigo.

O Mini System MHC-GPX3 possui 760W RMS de potência e assim como os outros modelos da série Sony MHC-GPX, entrega um som potente e bom. O aparelho se assemelha muito ao MHC-GPX5 e aos compradores inatentos pode até parecer ser o mesmo Mini System. No entanto, o Mini System Sony MHC-GPX3 não possui Subwoofer, e está é certamente a maior diferença entre esses aparelhos de som Sony, que se parecem tanto no design.

A potência de 760W RMS do MHC-GPX3, pode ser suficiente para a maioria dos usuários e o som produzido pelo aparelho possui qualidade também. No entanto, dá para sentir que os graves do MHC-GPX3 realmente foram afetados pela ausência de Subwoofer. Mesmo contando com a presença da nova função Bass Buzaca, percebe-se que os sons de baixa frequência (graves) realmente não são como em seus irmão maiores, no entanto também não ruins para um aparelho sem Subwoofer.

A qualidade dos sons de média e alta frequência no MHC-GPX3 são garantidaos pelos seus Woofers de 20 cm e seus Tweeters de 4 cm. Sendo que cada canal (caixa acústica) entrega 380W de potência, gerando assim os seus 760W.

Quando o assunto é conectividade o Sony MHC-GPX3 possui as funções básicas que os usuários podem esperar em um Mini System. Este aparelho de som da Sony possui 2 entradas de áudio, garantido assim sua conectividade com os seus demais aparelhos como DVD, TV e Vídeo Game. O Sony MHC-GPX3 não possui dock station para conexão com iPhone/iPod e nem entrada para Mp3 player, porém o aparelho conta com uma entrada USB.

No quesito funções o Mini System Sony MHC-GPX3 também é bastante espartano, apresentando somente as funções mais básicas que se pode esperar de um aparelho dessa categoria. A principal função que destacamos é a Bass Bazuca (exclusiva da nova linha Sony MHC-GPX), que claramente melhora os graves gerados pelo aparelho. Esta função acaba sendo extremamente necessária já que o aparelho peca em não possuir Subwoofer para entregar graves forte e de qualidade.

Entre as outras funções presentes neste Mini System Sony, a USB Rec&Play também pode ser bastante útil, já que permite a gravação de músicas do CD ou da rádio sendo escutada para o seu pendrive conectado na USB. Sendo assim, é uma função bastante interessante, assim como a função MP3 Booster, que melhora a qualidade dos seus arquivos no formato MP3.

Sony MHC-GPX3

Sony MHC-GPX3 760W RMS

O design do Sony MHC-GPX3 é bastante semelhante ao do Sony MHC-GPX5, porém um pouco mais simplório. É um design moderno e elegante, mas não apresenta nada de especial, além de não trazer Luzes LED em suas caixas, assim como o MHC-GPX5 também não traz.

No geral, o som produzido pelo Mini System Sony MHC-GPX3 tem potência e qualidade, e para aqueles usuários que não necessitam de muitas funções e procuram um aparelho de som mais básico o Sony MHC-GPX3 pode suprir suas necessidades. Porém, certamente o MHC-GPX3 não é o aparelho ideal para aqueles compradores que desejam funcionalidades mais avançadas e  um som de qualidade superior e graves (batidões) mais potentes.

  • Prós:

Com seus 760W RMS de potência o Mini System Sony MHC-GPX3 consegue entregar um som forte e de qualidade, e este é certamente seu ponto forte.

  • Contras:

Por se o mais simplório dos Mini System Sony MHC-GPX, dá para compreender a ausência de diversas funções no Sony MHC-GPX3. Mas a ausência de Subwoofer é um ponto negativo muito pesado para esse Mini System Sony, já que claramente afeta a qualidade do som gerado, principalmente os de baixa frequência (graves).

Mesmo não possuindo entrada USB dubla, conexão direta com MP3 player, função de Remixagens, Karaokê e capacidade de ler DVD e ainda tendo um design simplório, o preço do MHC-GPX3 não é dos mais baratos. Sendo assim seu preço é claramente outro ponto negativo, já que com nesta faixa de preço se pode comprar aparelhos com Subwoofer e mais funções, ou então, até gastar um pouco mais e comprar o Sony MHC-GPX5 que é certamente superior.
 

Preço e onde comprar?

Veja aqui na Loja Oficial da Sony no Brasil

 

Leave a Reply