Mini System Sony MHC-EX880 400W RMS





Publicidade:

Mini System Sony MHC-EX880 400W RMS

Mini System Sony MHC-EX880

Mini System Sony MHC-EX880

Além do lançamento dos modelos de Mini System MHC-GPX, a Sony traz também em 2012 novos lançamentos para série MHC-EX. Os Mini Systems da série MHC-EX são geralmente a maneira mais em conta de se obter um Mini Sytem Sony. Dentre os novos Mini Systems Sony MHC-EX, o MHC-EX880 é o que apresenta a melhor potência e qualidade nesta categoria.

O Mini System Sony MHC-EX880, chega com o intuito de ser um Mini System básico, de dimensões moderadas e leve, mas que no entanto apresenta potência, qualidade sonora e certo grau de funções e conectividade ao usuário.

O MHC-EX880 é o sucessor do popular MHC-EX88, e apresenta além das melhorias no design, incremento da potência e da qualidade gerada por este novo Mini System Sony. As dimensões dos alto-falantes das caixas acústicas ainda continuam as memas, já que o MHC-EX880 possui Woofers de 18cm e Tweeters (corneta) de 4cm, assim como o MHC-EX88. No entanto, a potência foi incrementada em 100W RMS, sendo que seu antecessor possuia 300W RMS, enquanto o Sony MHC-EX880 possui 400W RMS.

Esta potência de 400W RMS pode já ser suficiente para grande parte dos usuários, em especial para aqueles que desejam um aparelho para uso em áreas internas da casa ou em apenas 1 ou poucos cômodos da residência. Os Woofers de 18 cm e os Tweeters de 4cm são resposáveis pela qualidade dos sons de média e alta frequência e no geral entregam um som de qualidade. No entanto, assim como no MHC-EX88, o Mini System Sony MHC-EX880 não possui Subwoofer, logo seus sons de baixa frequência (graves) não são excepcionais.

Uma grande novidade é que a Sony ao menos foi mais atenciosa a esta ausência de Subwoofer no MHC-EX880 e trouxe a função Bass Boost, que até então não acompanhava o MHC-EX88. Com o toque de um botão, a função Bass Boost fica responsável pela melhoria dos sons graves neste aparelho de som da Sony. É possível sentir a difença instantaneamnte, mas a função ainda não se compara com a função Bass Bazuca dos Mini Systems da série MHC-GPX (MHC-GPX8, MHC-GPX7).

Como o MHC-EX880 foi projetado para ser um aparelho mais básico, este Mini System Sony somente entrega funções mais simples aos usuários. Além da função Bass Boost, o Mini System MHC-EX880 ainda possui as funções Rec&Play (que permite a gravação da música sendo tocada no CD ou na rádio diretamente em seu pendrive), Child Lock (que ‘trava’ o aparelho para crianças não mudarem a música ou a estação de rádio) e a função RDS (que permite a visualização da programação e nome da música da rádio sintonizada, desde que a rádio ofereça tais informações).

Sony MHC-EX880

Sony MHC-EX880 400W RMS

No quesito conectividade o Mini System Sony MHC-EX880 apresenta as conexões básicas necessárias para se tirar o máximo de proveito deste aparelho. Ele possui uma entrada USB (que possui a função Rec&Play e também lhe permite a conexão com seu pendrive e MP3/MP4 player), uma entrada de áudio analógica (para você conectá-lo aos seus demais aparelhos como TV, DVD e vídeo games) e uma saída para de fone de ouvido (caso você deseje curtir seu som sem incomodar a ninguém).

A Sony realmente conseguir fazer um aparelho compacto e potente, pois o MHC-EX880 possui apenas 74cm de comprimento e pesa somente 14 kg. Nada mal para um Mini System que apresenta 400W RMS de potência, um som de qualidade boa e um design bonito e moderno, típico dos Mini Systems da Sony.

O Mini System Sony MHC-EX880 pode ser uma boa opção para aqueles usuários que buscam um aparelho de som compacto, mas que entregue potência e qualidade sonora boa ao mesmo tempo, além de um preço um pouco mais acessível.


  • Prós:

Sem dúvidas a sua potência e qualidade sonoroa para um aparelho destas dimensões são os seus pontos fortes. Seu design também é moderno e bastante agradável. Outro fator positivo pode ser o seu preço que pode lhe garantir acesso aos Mini Systems da Sony.

 

  • Contras:

Como sua intenção é ser um aparelho mais básico, o MHC-EX880 acaba não oferecendo várias funções aos usuários e possui uma conectivadade moderada (apenas 1 USB e 1 entrada de áudio). Mesmo possuindo a função Bass Boose a ausência de Subwoofer é certamente seu ponto mais negativo, já que esta falta claramente afeta os graves deste Mini System.
 

Preço e onde comprar?

Veja aqui na Loja Oficial da Sony no Brasil

2 thoughts on “Mini System Sony MHC-EX880 400W RMS

  1. Pedrp

    Queria saber mesmo se nao tendo Subwoofer
    o grave dele e bom otimo +ou- orrivel ruim ????

  2. minisystem Post author

    Olá Pedro,

    certamente os graves do MHC-EX880 não são ótimos, o Subwoofer realmente faz uma falta neste aparelho. No entanto, também não dá para dizer que os graves são horríveis, são razoáveis (em especial se você acionar o Bass Boost).

    Tudo vai depender muito de como você utiliza o aparelho e dos seus hábitos ao escutá-lo.

    Se você quer utilizá-lo em volumes baixos e moderados, não será muito fácil de notar os graves(‘batidas’) dele.

    Agora, se você quer utilizá-lo em volumes elevados e quer ‘batidas’, você certamente irá notar a falta que o Sub faz e sentirá as distorções sonoras, além das batidas fracas.

    Em suma, digamos que os graves deles seriam de fraco a ‘aceitável’, tudo dependendo de como você o utilizará e também do que você Espera do MHC-EX880.

    Obrigado pelo comentário e pela visita Pedro! Esperamos ter lhe ajudado. Abraços!

Leave a Reply