Mini System Lg CM9520 1700W RMS


Mini System LG CM9520 1700W RMS

Mini System LG CM9520 1700W RMS

Mini System LG CM9520 1700W RMS

Após um certo período de espectativa e espera, finalmente chegou ao Brasil o Mini System LG CM9520 1700W RMS. E ele vem justamente para representar a categoria top de linha dos Mini Systems LG no mercado de brasileiro. Certamente também veio para bater de frente com os Mini Systems premium das outras marcas, como o Sony FST-SH2000 ‘Shake’ e o Philips FWM9000X/78.

Tomando o posto de Mini System mais potente da LG do KSM 1506, o LG CM9520, possui potência de 1700W RMS, enquanto seu antecessor possui 1580W RMS. Apesar do LG CM9520 também apresentar Subwoofers de 12 polegadas, a potência de cada canal foi aumentada em 20W, entregando cada um 330W RMS, sendo que no KSM 1506 cada canal possui 310W RMS.

E este incremento na potência dos Subwoofers do CM9520 apesar de não tão significativo pode ser notado em seus graves, quando comparados com o KSM 1506. Seus sons de baixa frequência (graves) são realmente ‘fortes’ e com os seus 1700W RMS de potência, este Mini System LG, tem potência de sobra para as suas festas ou eventos. Vale também lembrar que o LG CM9520 continua utilizando alto falantes X-metal, o que é bastante interessante, já que estes reduzem a distorção do som quando o Mini System é utilizado com o volume bastante elevado e não permitem que os graves se tornem ‘abafados’.

Apesar de ser um Mini System de tremenda potência e qualidade sonora, ele ainda não é o mais potente do mercado nacional. Apesar da LG estabelecer a potência do LG CM9520 em 1700W RMS, quando o mesmo é comparado com o Mini System Sony FST-SH2000 ‘Shake’ de 1500W RMS, podemos notar que o Sony apresenta não somente os sons de baixa frequência (graves) mais fortes, como também a potência em geral. Tais fatos podem ser justificados pela diferenças entre os Subwoofers dos dois aparelhos, já que o LG CM9520 apresenta Subwoofers de 12 polegadas, enquanto o Sony FST-SH2000, apresenta Subwoofers de 15 polegadas. Outro fato interessante de se observar é o consumo energético dos dois aparelhos, enquanto o LG CM9520 consome 190W o Sony FST-SH2000 ‘Shake’ consome 320W.

No entanto vale mais uma vez ressaltar que potência não é a principal característica a se observar em um Mini System e sim, a qualidade final do som gerado por ele, além de sua conectividade e funções disponíveis. E nestes quesitos o Mini System LG CM9520 se destaca, pois apresenta uma excelente qualidade sonora, além de ampla conectividade e funções disponíveis ao usuário.

Certamente conectividade é um item que o Mini System LG CM9520 oferece de sobra aos seus usuários. Este Mini System LG apresenta entrada dupla USB, aonde você pode gravar faixas de seus CDs, ou da Rádio diretamente em seu pendrive. Suas duas entradas USB também são interessantes se você curte compartilhar músicas com os seus amigos ou convidados, já que facilitam muito o compartilhamente entre dois pendrives. Estas entradas USB também tornam a conexão de seu MP3/MP4 player com esteMini System LG algo muito simples e prático.

LG CM9520

LG CM9520 1700W RMS

O Mini System LG CM9520 ainda apresenta um dock station aonde você pode conectar diretamente o seu iPod ou iPhone neste Mini System, o que é certamente interessante para aqueles usuários que também possuem estes aparelhos. Além do dock station, o LG CM9520 ainda apresenta uma entrada frontal auxiliar P2 e uma entrada de áudio RCA na parte traseira. Sendo assim, conectar seus outros aparelhos como TV, Vídeo Game e DVD, é extremamente fácil.

Além de uma boa conectividade o Mini System LG CM9520 oferece ainda diversas funções aos usuários. Dentre estas funções destacamos a MP3 Optimizer (que procura melhorar a qualidade das músicas gravadas neste formato), a Brasil Eq (que oferece equalizações específicas para músicas brasileiras, como sertanejo, forró e samba) e a função Auto DJ (que elimina o intervalo entre as músicas da sua playlist). São funções bem  interessantes, já que acrescentam ainda mais qualidade ao som gerado por este aparelho, além de um aspecto extra em suas festas e eventos.

Quando comparamos o Mini System LG CM9520 com o LG KSM 1506, podemos notar a grande mudança no visual que a LG trouxe em seus novos Mini Systems. O design do LG CM9520 é com certeza bastante elegante, moderno e imponente. Uma novidade interessante é a possibilidade de poder empilhar as caixas do LG CM9520, o que o deixa com um aspecto ainda mais imponente e ainda pode lhe salvar espaço na sua casa. Outra característica interessante de sua aparência são as Luzes LED de seus Subwoofers, que se iluminam de acordo com a música sendo tocada, o que certamente traz uma acréscimo as suas festas e eventos.

Com a chegada do Mini System LG CM9520, a LG mostra que veio para competir de frente com as outras marcas de Mini System, como Sony, Philips, Samsung e Panasonic. Sem dúvidas a LG conseguirá incomodar os concorrentes já que o LG CM9520 é um excelente aparelho de som, que entrega justamente o que os usuários procuram em um Mini System top.


Prós:

Com certeza a potência e qualidade do som produzidos por este Mini System LG são seus pontos fortes, já que o som gerado é realmente muito bom. Outro fator positivo é a presença do dock station para iPod e iPhones (que já são inclusos, diferentemente do Philips FWM9000X/78 , aonde é vendido separadamente), que pode agradar certos usuários. Por último, seu lindo design e aspecto imponente são também outros pontos positivos deste Mini System LG.

 

Contras:

Por ser um Mini System top de linha, ele poderia oferecer algumas outras funções como possibilidade de fazer Remixagens , Karaokê, leitura de DVD, ou até mesmo entrada para SD Card. Apesar de não serem fatores decisivos na decisão do aparelho, esta ausência pode acabar frustando certos compradores que já vão desembolsar uma boa quantia de dinheiro por este aparelho de som LG. Outro ponto negativo é a quantidade limitada de entradas que este aparelho oferece aos usuários, que por se tratar de um Mini System top de linha, poderia ser mais generoso.




7 Responses to “Mini System Lg CM9520 1700W RMS”

  1. Alberto says:

    Qual é melhor esse Lg CM9520 ou o Sony FST-SH2000 ? e qual é mais alto no volume maximo ?

  2. minisystem says:

    Olá Alberto,

    como mencionamos na análise acima, o Sony FST-SH2000 é mais potente, logo seu som é mais alto sim(e seus graves também são mais fortes).

    É interessante notar que, mesmo que a potência declarada pela Sony para o FST-SH2000 seje de 1500W RMS, enquanto o LG CM9520 possui potência declarada de 1700W RMS, o Sony ainda entrega um som mais potente. Isto como mencionamos acima também pode ser confirmado pelo consumo energético dos dois aparelhos, enquanto o LG CM9520 consome 190W, o Sony FST-SH2000 consome 320W.

    Dizer qual é melhor é algo complicado, pois vai depender muito do que você mais valoriza em um Mini System, do que você prioritiza mais no aparelho e, claro, qual tipo de som lhe agrada mais. Dê uma olhada aqui na opinião do colega Willian sobre os dois aparelhos para ter um outro ponto de vista.

    http://minisystem.com.br/melhor-mini-system-mais-desejado/

    Diriamos que se você quer mais batidas(graves) e mais potência, o SHAKE FST-SH2000 poderia lhe agradar mais, agora se você procura um som um pouco mais equilibrado entre graves, médios e agúdos, o LG CM9520 poderia ser uma boa pedida.

    No entanto, aconselharia à você testar os dois aparelhos para ver qual som na verdade lhe agrada mais (isso se você estiver somente baseando a sua escolha na qualidade do som).

    Muito obrigado pela visita Alberto! Abraços!

  3. Alberto says:

    Valeu pela resposta me ajudaram muito.

  4. minisystem says:

    Muito obrigado você Alberto pela visita! Abraços!

  5. Priscila says:

    Boa tarde!

    Primeiramente gostaria de parabenizar esse site, que trás muitas informações sem ficar fazendo apologia a determinada marca.
    Bem, recentemente eu comprei um miny Sony Genezi MHC-GTR888, por acreditar que a Sony tem a melhor qualidade de aúdio. Contudo o aparelho não me agradou, devido, ao graves muitos abafados e a nitidez do áudio não é das melhores. Acabei vendendo o mini system e estou á procura de outro que tenha uma qualidade sonora boa, bastante nítido, com mais nitidez e qualidade.
    Andei lendo vários posts desse site e fiquei em dúvida nos seguintes aparelhos: Mini System Philips FWM9000x/78 1580W RMS, Mini System Sony FST-SH2000 e o Mini System Lg CM9520 1700W RMS. Gostaria de uma opinião. Não ligo muito para graves, porque, não sou adepta a batidões.

    Obrigada!

  6. minisystem says:

    Olá Priscila,

    primeiramente gostaria de dizer que estes 3 Mini Systems que você está em dúvida são muito bons. Tudo, claro, vai depender do que você procura no aparelho. Se possível, aconselharíamos a testar os 3 e ver qual satisfaz melhor o seu gosto por som (o que acaba sendo algo muito pessoal).

    Mas como você gostaria de uma opinião e graves não são a sua prioridade, aconselharíamos você dar uma olhada (ouvida) no Philips FWM9000x/78. Este Mini System nos agradou bastante quando o testamos.

    O Philips FWM9000x/78, assim como todos estes 3 Mini Systems, possui seus pontos positivos e negativos. Porém, nas suas condições, ao nosso ver, ele poderia ser a melhor opção.

    Se nos permitir, e se tiver a oportunidade, aconselharíamos testar também o Panasonic AKX105. Este infelizmente ainda não o testamos, mas só temos ouvido maravilhas deste Mini System.

    Como ele não está na sua lista de opções, sugeriríamos o Philips FWM9000x/78. Se tiver a chance, teste-os, para não passar o mesmo que ocorreu com o Sony MHC-GTR888 no seu caso.

    Muitíssimo obrigado pelos elogios ao nosso site e pelo comentário Priscila. Abraços!

  7. Priscila says:

    Olá,

    obrigada, pela resposta rápida e pelas dicas, também, já ouvi bastante sobre o Panasonic AKX105, concerteza, vou colocá-lo na minha lista. Se tiver a oportunidade de testar o Panasonic, volto para dar a minha opinião.

    Abraços!!

Leave a Reply


Veja também:close