Mini System LG CM4320 160W RMS





Publicidade:

Mini System LG CM4320 160W RMS

LG CM4320

Mini System LG CM4320 160W RMS

Dentre os Mini Systems lançamentos da LG, o novo LG CM4320 é o caçula da família, sendo o mais simples, menor e menos potente de toda a sério CM lançada em 2012.

Este Mini System foi certamente projetado para aqueles usuários que desejam adquirir um Mini System de porte pequeno, leve (ele pesa apenas 7,85 kg) e não querem gastar muito, ao mesmo tempo que ainda desejam ter acesso à algumas funções básicas.

A potência do LG CM4320, não é nada surpreendente, 160W RMS (80W cada canal), mas pode ser suficiente para os usuários que o desejam usar em apenas um cômodo, ou em poucos cômodos pequenos e de preferência em ambientes internos.

Vale ressaltar que assim como a maioria dos Mini System de categoria de entrada, o Mini System LG CM4320 não possui Subwoofer. Tal ausência, afeta diretamente a qualidade dos sons de baixa frequência (graves) produzidos por este aparelho, portanto não espere grande ‘batidas’ com este aparelho de som LG.

Apesar de ser um Mini System de entrada da LG e bastante básico, o LG CM4320 é de certa forma generoso ao usuário quando o assunto é funções disponíveis.

Para dar uma melhorada aos graves (já que ele não possui Subwoofer) o LG CM4320 possui a função Bass Blast, que entrega uma certa melhoria com a aperto de um botão. Tal melhoria já ajuda, mas não espere nada muito espetacular não.

Visor LG CM4320

Visor do Mini System LG CM4320

Outras funções presentes neste som da LG são a Auto DJ (que faz a transição entre as faixas das músicas sem deixar intervalos), e a Brasil EQ (que traz equalizações específicas para músicas brasileiras, como Samba, Sertanejo, Forró e Funk, o que auxilia de certa forma na experiência geral do usuário).

A função MP3 Optimizer é responsável pela melhoria da qualidade das músicas neste formato ( que costumam perder bastante qualidade quando são compactadas), já a função USB Recorder, permite ao usuário gravar músicas diretamente em seu pen drive do CD sendo ouvido na disqueteira ou da Rádio. A USB Recorder pode ser de extrema utilidade se você deseja compartilhar músicas com os seus amigos e convidados.

No aspecto conectividade o Mini System LG CM4320 possui um nível bastante satisfatório, e destacamos a presença de 2 entradas USB, o que é um ponto positivo, especialmente quando comparado com os outros Mini Systems de categoria de entrada(como o seu principal concorrente, o Sony MHC-EX660). O LC CM4320 ainda apresenta uma entrada P2, que permite que você conecte seus outros aparelhos (como Mp3/ Mp4 player) neste Mini System LG.

Para aqueles usuários que desejam comprar um Mini System barato, de medidas reduzidas, até generoso em funções, de uma marca conceituada como a LG, o CM4320 pode ser uma opção.



Prós:

O preço é certamente o maior atrativo deste Mini System LG, mas no entanto também vale destacar a presença de 2 entradas USB, que o diferencia de seus principais concorrentes (como o Sony MHC-EX660).

Contras:

Compreendemos que o Mini System LG CM4320 é destinado à quem não quer desembolsar muito para comprar um aparelho de som, mas a ausência de Subwoofer certamente afeta negativamente a qualidade do seu som produzido (em especial os graves). Apesar de oferecer algumas funções básicas o LG CM4320 não oferece a função Karaokê, ‘Ripagens’ e Luzes LED, o que pode desagradar à certos usuários.

 

Leave a Reply